Frase do Dia

Cardápio da alma

Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa meta primeira é a sobrevivência do corpo. Mas como anda a dieta da alma?

Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar que me deixou até meio tonta. Minha geladeira, afortunadamente, está cheia, e ando até um pouco acima do meu peso ideal, mas me senti desnutrida. Você já se sentiu assim também, precisando se alimentar?

Revista, jornal, internet, isso tudo nos informa, nos situa no mundo, mas não sacia. A informação entra dentro da casa da gente em doses cavalares e nos encontra passivos, a gente apenas seleciona o que nos interessa e despreza o resto, e nem levantamos da cadeira neste processo. Para alimentar a alma, é obrigatório sair de casa. Sair à caça. Perseguir.

Se não há silêncio a sua volta, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira, ou vá para a beira da praia, o litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente.

Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.

Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte. Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas.

Arroz, feijão, bife, ovo. Isso me mantém de pé, mas não acaba com meu cansaço diante de uma vida que, se eu me descuido, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas nada de descuido. Vou me entupir de calorias na alma. Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito.

Martha Medeiros
pensador.info

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

"Não sei dizer o que mudou, mas nada esta igual"
Borboletas - Victor e Leo


É estranho dizer, mas essa frase mostra o que eu tou sentindo. Até a poucos minutos atras estava tranquilo, mas agora, ja sinto meu peito disparado, uma anciedade. É muito estranho.
A viagem se aproxima neh, mas antes dela tem a minha despedida, e pelo que parece vai bombar, não quero ver, vai ter muita gente. Estou preocupado, agitado, não sei dizer. Não sei explicar, estou em pre intercambio, eh a unica explicação q consigo ter.
I LOVE ALL IT

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Amizade

"A gente não faz amigos, reconhece-os"
Vinicius de Moraes

A hora de partir se aproxima, e nessas horas percebemos a falta que as pessoas farão nas nossas vidas. Amizades que cultivamos, sentimos que podemos perde-las apenas com a falta do contato. Mas sabe-se que se a amizade for realmente verdadeira, ela começa e não termina.
Amigos, hoje vejo que os deixarei, mas será que estarei deixando apenas amigos, e se pensar, que tipos de amigos que eu estarei deixando. Amigos de balada, de cinema, melhores amigos, irmãos que escolhemos. Não sei, talvez todos, mas acredito que não estarei deixando ninguem.
Preciso colocar isso, não esperava que reconhecesse certas pessoas como amigos, pensando bem como irmão, e hoje vejo, que deixar e partir, e correr o risco de perder o contado vai ser duro.
A amizade que se cria, independente se é aquela amizade rápida de poucos contatos, ou aquelas que cultivamos a muito tempo. Sei que se for verdadeira ela será reciproca.
Amigos independente da diferença de horas que teremos de diferenças ou das coisas que fazemos juntos, coisas passadas, historias, a unica certeza que eu tenho. Eu NUNCA VOU ESQUECER VOCES.
NOSSA AMIZADE É ETERNA, VC SABE DISSO!!!
AMO TODOS VOCES,
OBRIGADO POR TUDO

Aiii Caraiii, a Hora ta chegandoo....

Finalmente, a hora de ir se aproxima. Fiquei alguns dias afastado, mas agora vou fazer uma postagem pelo menos antes de ir.
Quem ja foi tem uma noção de como que é essa sensação, mas quem nunca foi não faz ideia. è algo impossivel de descrever, é exitação, anciedade, alegria, preocupação e nervosismo. Não sei explicar direito, mas eu esperava estar muito mais ancioso e preocupado, mas estou cagando e andando. Tah, não é bem assim, mas estou muito desencanado, tou tranquilo. Aii, eu sou confusoo mesmo...osakposaksop.
Nesse tempo tirei meu visto, comprei a passagem, moeda, falei com as minhas duas primeiras familias e meu conselheiro. Aff, ja recebi a lista dos custos...mas fazer oq todos nossos sonhos tem um custo neh.
Priguissa de continua....dps eu termino